Brasileirão

Fluzão vira em 10 minutos e bate o São Paulo em duelo de tricolores

Atacante Germán Cano brilhou e marcou três gols em sequência

Germán Cano marcou três vezes contra o São Paulo
Germán Cano marcou três vezes contra o São Paulo |  Foto: Mailson Santana/FFC
 

O Fluminense precisou de apenas 15 minutos para vencer na abertura da 36ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás do placar neste sábado (5), no Maracanã, o Tricolor não deu chances para o São Paulo na segunda etapa e virou o jogo para 3 a 1 com três gols de Germán Cano em sequência.

A partida começou movimentada, acompanhando o ritmo acelerado das duas torcidas nas arquibancadas. As duas equipes não faziam cerimônia e buscavam espaços no campo de ataque, com toque de bola fluido e bastante dinâmica.

A primeira boa chance foi aos 7 minutos. Luciano respondeu em profundidade e ajeitou de letra para Calleri chegar batendo. O chute saiu forte, mas no meio do gol - facilitando para Fábio esticar os braços e jogar por cima do gol em escanteio.

Aos 9, o São Paulo chegou de novo com muito perigo. Manoel tentou arrancar com a bola na saída de jogo e foi desarmado. Patrick adiantou para Pablo Maia, que lançou em profundidade para Luciano. Ele ajeitou sozinho e girou o corpo, parando em grande defesa de Fábio cara a cara.

O Fluminense tentava sair e costurar as jogadas por dentro, mas sofria com as linhas altas armadas pro Rogério Ceni, pressionando a saída de bola. Pelos lados, Samuel Xavier e Cris Silva não faziam um bom jogo e erravam muitos passes na construção inicial.

A primeira boa investida dos cariocas foi aos 17 minutos. Paulo Henrique Ganso interceptou chutão da defesa e abriu para Samuel Xavier, que adiantou a bola. O time do São Paulo parou, e Martinelli ajeitou para Cano soltar uma bomba da diagonal da área no travessão.

Mas foram os paulistas que abriram o placar. Aos 29, Reinaldo bateu arremesso lateral para dentro da área, a defesa do Fluminense afastou mal e deu nos pés de Luciano, na meia-lua. Ele pegou de bate-pronto, de canhota, e marcou um bonito gol no Maracanã.

O Fluminense tentou reagir e, aos 33, quase chegou ao empate. Ganso deu linda enfiada de bola para Cano, que infiltrou por trás da defesa e finalizou na diagonal. O chute saiu seco e rasteiro mas, caprichosamente, passou triscando na trave e saiu pela linha de fundo.

Um pouco afoito, mas com muito volume de jogo, os mandantes seguiam na pressão em busca da igualdade ainda na etapa inicial. Aos 38, Após bate-rebate dentro da área são paulina, Yago Felipe pegou de canhota, na entrada da área, e parou em ótima defesa de Felipe Alves.

Mais uma grande chance aos 42. Felipe Alves recebeu recuo e bateu mal para o campo de ataque. O Flu interceptou e a bola caiu nos pés de Cano, um pouco à frente do meio-campo. Ele viu o goleiro adiantado e tentou de longe, mas Felipe se recuperou e espalmou por cima da trave.

No último lance antes do apito para o intervalo, Ganso encontrou mais uma linda bola para Cano nas costas da defesa - agora pelo alto. Ele cruzou da intermediária lateral e contou com desvio do centroavante para mais uma grande intervenção de Felipe Alves.

O primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes, mas as duas equipes protagonizaram um excelente jogo. Movimentado, trabalhado, ofensivo e bem jogado tecnica e taticamente. Um dos melhores 45 minutos do Brasileirão.

Segundo tempo 

O Fluminense voltou para a etapa complementar com substituições que aumentaram ainda mais o domínio do jogo em campo. Nathan, Alexsander e Matheus Martins renderam Nino, Cris Silva e Yago Felipe. E o Tricolor virou o jogo em 10 minutos.

Logo aos 2 minutos, Alexsander mostrou personalidade e arriscou de longe. Felipe Alves deu rebote e Germán Cano, engasgado com as chances perdidas no primeiro tempo, empurrou para dentro para deixar tudo igual.

O São Paulo sentiu o gol e o Fluminense se lançou de vez à frente. Nathan, que entrou se movimentava muito pelo campo de ataque, deu belo passe para Matheus Martins. O garoto disparou e cruzou rasteiro para Cano guardar de novo, virando o placar no Maracanã.

Quando parecia que a festa não podia ficar maior, o Mário Filho balançou. Isso porque, aos 13 minutos, Nathan recebeu de Ganso, devolveu para o meia na linha de fundo e ele cruzou com categoria, por cima da defesa. E lá estava ele de novo: Germán Cano marcou seu hat trick!

Foram 15 minutos de um legítimo atropelo do Fluminense. O São Paulo, que equilibrava o duelo nos primeiros 45 minutos, desta vez sequer conseguia encostar na bola. O famoso 'Dinizismo' sendo aplicado ao pé da letra na 36ª rodada.

A 20 minutos do fim, com as duas equipes já desgastadas com o ritmo intenso aplicado durante todo o confronto, a partida acalmou. O Flu mantinha a posse de bola e bloqueava as subidas do São Paulo para administrar a vantagem.

Ainda houve tempo para gritos de 'olé' enquanto os cariocas trocavam passes na intermediária. Sem perder a objetividade, a equipe de Fernando Diniz esperava espaços para contra-atacar e ampliar ainda mais o placar.

Os visitantes não tiveram mais forças para buscar o resultado. Com a vitória, o Fluminense chegou aos 64 pontos e ultrapassou Internacional e Flamengo, que ainda jogam na rodada, pulando para a vice-liderança. Já o São Paulo estacionou na oitava posição com 51 pontos e pode deixado para trás por América-MG e Fortaleza.

< Cantor e ator Aaron Carter, de 34 anos, é encontrado morto Botafogo faz 5 a 1 no agregado contra o Flamengo e leva o Cariocão <